JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

20 de out de 2015

DOUTOR COXINHA, O ADVOGADO CONSERVADOR

Olá, meus nobres e ilustres amigos doutores do maravilhoso mundo das leis, alguns já me conhecem de outros lugares, mas agora, após muita insistência, fui convidado para ser um colunista fixo aqui do NED.

Como alguns não me conhecem, vou novamente me apresentar para obedecer todos os trâmites legais desta minha nova jornada.

Meu nome é Doutor Coxinha, isso mesmo, fui batizado com este nome, portanto, não é preciso doutorado para ser Doutor, eu já nasci assim, DOUTOR, mas de todo modo, se você não foi agraciado como eu, fique tranquilo, pois graças ao Imperador Dom Pedro, todo advogado merece e deve ser chamado de DOUTOR, assim, em alguns momentos eu exijo ser chamado de Doutor Doutor, para impor mais respeito!

Sou advogado há mais de 30 anos, estudei em universidade pública e por isso tenho um conhecimento jurídico acima da média, mas não sei usar o peticionamento eletrônico (mas eu sou rico e tenho funcionários que fazem isso por mim).

Quando fui convidado para assumir este espaço relutei um pouco, pois este é um blog de humor e se tem uma coisa que eu sempre levo à sério, essa coisa é o Direito.

No mundo jurídico não há espaços para piadas, não existe espaço para gracinhas e piadas, e justamente por isso, decidi aceitar o desafio de escrever para jovens ignóbeis e de pouca leitura que acompanham este blog.

Assim, talvez, com minha experiência, sabedoria e maturidade eu consiga arrebanhar algumas ovelhas perdidas para o lado positivo do Direito, para o lado dos advogados que sabem se comportar.

Todas as semanas vou dar dicas de comportamento, estilo e tudo o que um bom advogado precisa saber para atingir o sucesso.

Um cordial e fraterno abraço, até a semana que vem.

Coxinha

(O Doutor Coxinha é um personagem caricato criado pelo NED e suas opiniões não devem ser levadas à serio)

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism