JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de out de 2015

SETE DICAS PARA SER PROMOVIDO NUM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Todo profissional que se preze e que ama seu trabalho busca evoluir na carreira. E é por isso que muitos fazem absolutamente de tudo para conseguir as tão desejadas promoções! O problema é que, especialmente no universo jurídico, a constante competitividade do mercado torna essa uma missão bem complexa. Mas existem algumas dicas que auxiliam a se destacar dos demais funcionários, chamando assim a atenção dos gestores. Quer ser promovido no seu escritório e não sabe como? Então fique de olho, porque separamos no post de hoje 7 ótimas dicas para ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Confira:

Dedique-se ao máximo

Enquanto aquela promoção tão desejada não aparece, é essencial que o profissional se entregue ao máximo e seja muito dedicado, fazendo sempre seu melhor. Nesse sentido, demonstrar constante interesse e um crescente aprendizado é fundamental. Outra dica importante é não ser desleixado no que diz respeito à aparência e nunca chegar atrasado, estando sempre disponível para a empresa quando ela precisar dos seus serviços.

Tenha um plano de carreira

É essencial que o profissional faça um bom planejamento e liste suas obrigações e prioridades, além de refletir sobre o que deseja alcançar no futuro dentro da empresa. Com tudo organizado certamente ficará mais fácil perceber o que deve ser melhorado ou modificado, tornando mais fácil a conquista das metas almejadas.

carreira

Esteja sempre atualizado

O advogado deve se manter sempre atualizado, procurando por cursos e quaisquer outros métodos para melhorar suas habilidades e assim dar um upgrade em seu currículo e suas experiências. Cursos intensivos de alguma língua estrangeira ou de especialização em alguma área mais técnica são uma ótima pedida. Na verdade, há muitas opções possíveis por aí, bastando que o advogado tenha iniciativa para aproveitá-las.

Analise seu desempenho

Procure sempre avaliar seu próprio trabalho, preferencialmente contando com a ajuda de algum gestor. Atente-se para seus pontos positivos e busque entender se está fazendo algo errado, para assim fazer modificações e melhorar seu desempenho. Uma autoavaliação periódica mostrará para o chefe que você está realmente determinado a conseguir o que deseja.

Invista em networking

É essencial que o advogado tenha um bom relacionamento com a equipe do local em que trabalha, principalmente com aqueles funcionários de áreas diferentes. Com esse networking será possível ter um melhor entendimento da empresa no geral e, assim, contribuir para vários projetos. Tudo isso demonstrará que o advogado está realmente interessado e conectado com o escritório.

Demonstre iniciativa

Não espere ser chamado para um serviço para realizá-lo e antes mesmo de passar todos os problemas para o chefe do escritório, tente pensar em alguma solução viável para o problema. O ideal é colocar essas ideias em prática, visto que todo chefe quer ter funcionários que facilitem o desempenho do escritório sem precisar ficar cobrando toda hora por isso.

Esteja sempre motivado

A motivação faz com que os funcionários trabalhem com mais dedicação e menos preocupação. Dessa forma, é fundamental que o advogado consiga se manter bastante motivado, sem contar obrigatoriamente com algum impulso externo — como um elogio do gestor, por exemplo. Lembre-se de que bons líderes se guiam sozinhos e não realizam apenas aquilo que lhes é pedido.

Conseguir ser promovido infelizmente não é tão simples como gostaríamos, mas seguindo essas dicas certamente será mais fácil atingir o que quer!

Fonte: Juris Correspondente

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism