JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de nov de 2015

AMADO CENTE, O PROFESSOR DE DIREITO – O QUE VAI CAIR NA PROVA?

Salve! Salve! Pequenos gafanhotos ávidos por saber, estamos chegando a reta final desse período acadêmicos e a pergunta que mais ouço é "professor, o que irá cair na prova?" A reposta, obviamente, é uma só: a dignidade de sua pessoa que se tornará cada vez menos humana!

Entra semestre, sai semestre, e a história não muda, será que é tão pouco óbvio que nada que falei nas minhas preciosas aulas é em vão?! Todo conteúdo dado em aula pode ser e será objeto de questão de prova, não adianta perguntar.

Semestre passado um aluninha metida a sabichona, daquela que adora levantar assuntos controvertidos pra (tentar) tumultuar minha aula quase me arrumou um problemão.

Como toda prova de fim de semestre que aplico, cobro não só o conteúdo da segunda parte do período, mas sim como conhecimento acumulado desde de introdução ao estudo de direito.

DEDP

A mocinha ficou revoltada por ter tirado 8 após errar uma questão cujo assunto fora objeto de estudo na penúltima aula antes da prova. Ela cismou que o conteúdo não havia sido ministrado e foi reclamar de mim na reitoria! Imagine só! Eu, docente escorreito, impecável e de reputação ilibada com uma reclamação dessa em minhas anotações acadêmicas.

Soclicitei uma reunião entre mim, a aluna problemática e um representante da reitoria. Olha, aquele programa "caso de família" apresenta a fina flor da sociedade, se comparada a minha adorável aluna.

Depois de muito bafafá, ofensas de todo gênero, ela disse que era bem fácil provar que a matéria não havia sido ministrada. Me pediu pra mostrar em meu diário a data da tal matéria.

Nem pisquei, abri e mostrei: sexta 05/06/2015.

Ela inchou o peito como se houvesse ganho um cinturão do UFC por nocaute: SABIA! VOCÊ MENTIU! NÃO ME PASSOU ESSA MATÉRIA

Fiquei cada vez mais confuso, até que a doce (e cheia de razão) aluna finalmente explicou: "Dia 04/06 foi feriado! Eu emendei e não vim no dia 05, logo eu não tive essa matéria!

A cara de pau não tem limites! Ainda bem que tudo se resolveu e o reitor determinou a exclusão da anotação negativa no meu cadastro!

Bem, fico por aqui, pois questões complexas de prova não se fazem sozinhas!

Um beijo do seu amado professor!

Amado

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism