JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

9 de nov de 2015

DICAS DE COMPORTAMENTO NAS REDES SOCIAIS DO ADVOGADO

Muita gente precisa de um advogado, mas não sabe se comportar depois que o contrata,então, nós aqui do NED vamos te dar uma força e explicar o que fazer e o que não fazer com o seu advogado.

Quando um advogado lhe der o número do celular,  não significa que você pode chamá-lo no  whatssapp deliberadamente.

Não é porque você tem o número do telefone do advogado que você pode conversar a hora que quiser! Advogados tem vida fora do mundo jurídico, e enviar mensagens as 6 da manhã perguntando como vai o seu processo  é quase um crime capital.

Se você  já cometeu tal gafe, saiba que a essa altura o seu advogado não deve gostar muito de você, e certamente comentará a sua falta de educação com outro advogado, e você será sempre lembrado por "Fulano Mala" "Beltrano FDP".

Aqui vai um conselho de mãe  NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA ache que o advogado é seu "friend" de whats! Jamais mande correntes, nem orações e  congêneres.

O advogado só quer receber seus honorários dignamente, ele não quer se converter a nenhuma religião, não quer ajudar criancinha doente repassando imagens, tão pouco tá muito preocupado se você deseja uma semana boa ou ruim, ele só quer trabalhar em paz!

Se por muito azar do Advogado da parte contrária, você conseguir o  número do celular, jamais ouse mandar mensagem questionando / ofendendo o pobre advogado.

 

Por um acaso você liga para o médico que curou a DST que você desejou ao seu /sua ex? Não né! Então porque raios xingar o pobre advogado no Whatss porque ele está defendendo a parte que não é você no processo ?

Sobre Facebook, fica aqui uma dica super tendência de moda: nunca adicione um advogado no Facebook.

Você vai constrange-lo, porque certamente ele não quer ser seu amigo, ou ter a intimidade aberta para você, mas se ele estiver recebendo honorários de você, ele ficará em dúvida se deve ou não aceitar.

redes-sociais-comportamento

Se você está carente de amigos, baixe o tinder e faça novas amizades,(ou algo mais) mas não imponha ao advogado a condição de "amigos", afinal isso é muito chato fora de moda

Se já aconteceu, se o advogado já foi obrigado a te adicionar, não comente as fotos dele com frases "oi, como vai meu processo". Tampouco, compartilhe na linha do tempo do causídico aquelas imagens ridículas que falam que o preso recebe R$  950  por filho, perguntando se isso é verdade, primeiro que não é, e segundo que você não contratou o advogado para ser seu personal informeitor.

Para dúvidas existe o google, e para todas as outras coisas existe master card!

Se você souber se portar, ao final do processo você ganhará pontos na lista de bons clientes que circula entre os advogados, e até estrelinha de bom comportamento.

Caso não consiga controlar a sua ânsia por andamentos processuais, aprenda a consultar o seu processo, aprenda a usar o google, ou  entre no site do jusbrasil e coloque lá a sua dúvida, sempre tem um advogado solitário e  ávido a dar consulta gratuita na internet , mas não encha o saco do coitado do Advogado que voce contratou, nas redes sociais. Esse comportamento é chato, irritante e super fora de moda!

E por fim, a dia mais útil de todas: Quer falar com seu advogado? Ligue no escritório dele, agende um horário e chegue na hora marcada. Simples assim!

Ah e sempre pergunte o valor da consulta.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism