JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

26 de nov de 2015

HOMEM É PRESO APÓS DAR BANANAS A ENTREGADORES EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Ascendino Correia Leal, de 68 anos, gerente do restaurante Garota da Tijuca, no bairro da zona norte do Rio, foi preso em flagrante por injúria racial após entregar bananas a três entregadores de bebidas, todos negros, na última sexta-feira, 20. Segundo os entregadores, que não conheciam o gerente, ele afirmou estar prestando uma homenagem a eles pelo Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Os entregadores chamaram a polícia e o gerente foi conduzido à 19ª DP (Tijuca), onde ficou preso até pagar fiança de R$ 800.

banana-5

O trio fazia uma entrega no bar quando o gerente entregou as bananas. "Ele foi em cada um de nós, ofereceu as bananas e disse que era em homenagem ao Dia da Consciência Negra. E ainda completou que 'é uma para cada um que vocês, que são todos da mesma raça'", contou à TV Globo Leonardo Valentim, motorista do caminhão de entrega.

Segundo o delegado Celso Ribeiro, da 19ª DP, os depoimentos indicam que Leal acreditou estar fazendo uma brincadeira - "de mau gosto", classificou o delegado.

Outro entregador, William Dias Delfim, afirmou à Polícia Civil que, percebendo ter ofendido o trio, o gerente riu e tentou desfazer o constrangimento. Mas o motorista Leonardo começou a discutir com Leal e chamou a polícia. O gerente pode ser condenado a até três anos de prisão, além de multa.

Fonte: Estadão

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism