JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

19 de nov de 2015

JUIZ SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO E DIZ: A APROVADA TEM 51 ANOS E ERROU MUITO POUCO! É SUSPEITO

O juiz da Vara da Fazenda Pública do Fórum de Mogi das Cruzes, Bruno Machado Miano, suspendeu o andamento do concurso público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o cargo de procurador jurídico do município. A decisão foi publicada na segunda-feira, dia 26, depois que uma ação foi protocolada na última semana. A Prefeitura de Mogi foi procurada para comentar o caso, mas informou que "não foi notificada sobre a decisão e por isso não vai se pronunciar sobre o assunto".

O concurso público de Mogi foi realizado no dia 4 de outubro e atraiu um grande número de candidatos. A prova foi elaborada pela Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas (CAIP), unidade organizacional vinculada à Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Ao todo, 526 pessoas se inscreveram para o cargo. Havia apenas uma vaga para procurador jurídico. O salário ofecerido a esse profissional é de
R$ 6.040,17.

angry_woman_mood_swings

Na decisão judicial consta que primeira colocada é formada pela USCS, mora em São Caetano do Sul e que "sagrou-se em primeiro lugar, nas provas objetivas, nos dois concursos que realizou. Ambos realizados pela USCS". Para justificar a decisão, Miano cita, "não vejo preconceito, antes uma constatação, no fato de que as pessoas vão perdendo memória, objetividade e concentração ao passar dos anos. Justamente por isso, os aprovados em concursos são pessoas de até 35 anos, quando muito".

De acordo com o juiz, alguns pontos causam dúvidas. Ele argumentou que "A requerida possui 51 anos. Pode ter estudado muito, é fato. Mas que sua aprovação com tão poucos erros leva a desconfianças, mormente sendo os concursos que prestou realizados por sua universidade de formação". Miano solicitou, ainda, a entrega da lista dos demais aprovados em um prazo de 10 dias.

O concurso para procurador jurídico conta com duas fases, a primeira, a prova objetiva, foi realizada no dia 4 de outubro e a segunda etapa, a prova prático profissional ainda não tinha data para ocorrer. De acordo com o edital, os 50 primeiros colocados da prova objetiva participariam da segunda fase.

Fonte: PortalNews

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism