JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

13 de nov de 2015

O QUE NÃO FAZER NO ESTÁGIO DE DIREITO

Dizem que a prática leva as pessoas direto para a perfeição, assim, se você quer ser um advogado “badass” e manjar muito dos paranauês jurídicos vai ser preciso fazer estágio.

E como a galera do NED é deveras supimpa, tamo aqui pra mostrar as coisas que você jamais deve fazer.

1 – Perguntar para o seu chefe se é preciso falar com o Sr. Cluso.

Pequeno gafanhoto, quando dizem que o processo está concluso não significa que ele está com o Cluso! Mano, quem é que se chama Cluso?

Jovem, aprenda: basicamente quando o processo está concluso quer dizer que ele está lá parado, na prateleira dele, esperando o juiz analisar alguma coisa e depois dar a sua decisão.

2 – Dizer que o processo não foi localizado

Essa tática é marotamente usada por muitos estagiários só pra poder ir embora mais cedo, pois tem muito chefe cretino que pede pro estagiário dar uma passadinha rápida no fim do expediente pra dar uma olhada num processo.

Aí, só pra não precisar ir pro fórum, a galera inventa que o processo não foi localizado ou então que ele esta na conclusão.

3 – Cuspir no café do chefe

Parece meio óbvio que isso não deve ser feito em nenhuma hipótese, mas é sempre importante lembrar que não porque o seu chefe te enche de tarefas, te dá bronca o dia todo e ainda te obriga a fazer o café que você pode se vingar dele cuspindo na xícara de café dele.

4 – Tentar dar carteirada no balcão do fórum

É triste dizer isso, mas se tem uma “espécie” de ser humano que as pessoas desprezam, essa espécie é o estagiário, então não adianta querer parecer fodão só porque tem uma carteirinha de estágio. E também não adianta falar que é estagiário do Dr. Fulano de tal, porque nada disso vai adiantar, pois o serventuário só vai te atender depois que acabar de jogar a partida de paciência.

5 – Ficar chateado pelas broncas do advogado

Tem uma máxima no direito e em outras profissões que diz: “estagiário só faz cagada”, então o que você tem a fazer é aceitar as regras da mãe natureza, não reme contra a maré, pois por mais que você seja o super estagiário e nunca faça nada errado, quando o seu chefe fizer uma burrada qualquer ele vai botar a culpa em você.

Então, abstraia, ignore as broncas, porque estagiário até quando está certo, tá errado.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism