JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

13 de nov de 2015

O QUE UM ADVOGADO NUNCA DEVE FAZER

Todo mundo sabe que advogado não tem uma fama bacana entre a população, e essa fama se dá principalmente por conta de um advogado ou outro que pisa no tomate com seus clientes, então, aqui vão algumas dicas do que não se deve fazer.

1 – Dizer que está em audiência, quando na verdade está no bar

Existem clientes que são chatos pra caramba, que ligam nas horas mais inoportunas, e o advogado no intuito de se livrar rápido do cidadão diz: “não posso falar agora, pois estou em audiência”, quando na verdade ele está no bar, ou fazendo as unhas.

Cliente não é bobo, ele sabe quando está sendo enrolado. Varie nas respostas, invente outras coisas, seja um advogado criativo.

2 – Fazer o protocolo de defesa às 23:59

Amigos, viver perigosamente só é bacana em filmes, na vida real essas coisas não dão certo. Se você tem um prazo para cumprir, cumpra um dia antes, evite deixar para o último minuto do último dia, pois até agora se tudo deu certo, um dia pode acabar a energia, a internet pode cair ou você pode ser abduzido por um E.T. e perder o prazo.

bigstock-Three-businessmen-in-the-offic-26974733

3 – Dizer que é advogado quando for parado em uma blitz

Ninguém gosta de carteirada, e já teve até juiz que teve que ouvir que não era Deus, então se você for parado pela polícia em um blitz, apresente a sua habilitação.

Não seja o cara chato que diz: olá, sou advogado e já vai sacando a carteira da OAB, pois você corre o risco de ouvir um: “e eu com isso?”

4 – Usar anel de formatura

Não é legal, não é bacana, é feio. Por mais que hoje em dia existam anéis mais legais do que aqueles gigantes que os mais velhos usam no dedinho, anel de formatura é uma coisa meio “ostentação desnecessária”, você não precisa usar o anel pra ser respeitado.

Se sua mãe disser que vai te dar um anel, tente barganhar, troque por uma viagem, que vai ser mais negócio.

5 – Prometer que vai ganhar a ação

Nunca faça isso, mesmo que você já tenha visto tudo, mesmo que tenha 100% de certeza que vai ganhar a causa, não diga isso, pois a gente sabe que juiz é um ser volátil e pode decidir de um jeito que você não espera.

Então, prometa fazer um bom trabalho, diga que as probabilidades de êxito são grandes, mas nunca diga que a vitória é certa, pois se ela não vier, o cliente vai jogar na sua cara o que você disse.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism