JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de dez de 2015

ÓRGÃO ACABA COM A REPESCAGEM PARA OS ESTUDANTES DE DIREITO

Já dizia o dono da padaria: “O sonho acabou”.
Pois bem, é com essa frase que podemos resumir a pior notícia que poderia ser dada para os estudantes e bacharéis em Direito e que foi dada pelo portal G UM:
Em uma reunião de urgência ocorrida na manhã de segunda feira (13/10), o coordenador da área de aplicação e avaliação do exame, Sr. José Roberto Bicudo, decidiu cancelar a chamada “repescagem” na prova da OAB, que consiste basicamente em fazer com que os candidatos reprovados na 2ª fase da prova, fase dissertativa, não precisem fazer a 1ª etapa, prova objetiva novamente. O candidato somente faz a prova dissertativa, “pulando” a prova objetiva, do qual ele já foi aprovado. E pagando apenas metade do valor da prova.
Contudo, após um minucioso estudo, verificou-se menos de 5% dos candidatos que participaram da repescagem foram aprovados na segunda tentativa.
estudantes
“Com o elevado número de reprovações, (cerca de 95%), concluímos que os candidatos não estão preparados para a realização do exame, assim, não há motivos para que candidatos despreparados sejam beneficiados em detrimento daqueles que vem se preparando adequadamente”, disse Bicudo.
Especula-se ainda que os verdadeiros motivos para esta reviravolta tenha sido outro, diretores do setor financeiro do órgão informaram que a arrecadação com o exame caiu muito, e com o fim da repescagem, espera-se que o dinheiro arrecadado retorne aos padrões de antigamente.
Nos próximos dias será publicada uma retificação no edital, retirando o benefício da repescagem já para o próximo exame a ser realizado.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism