JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

18 de jan de 2016

PEDREIRO QUE PEDALAVA 42KM POR DIA PARA ESTUDAR, SE FORMA EM DIREITO

Todos os dias, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos, de 63 anos, pedalava de sua casa até a faculdade, onde cursava a graduação de Direito. Eram 42 km em cima da bicicleta, de Cariacica até Vitória (ES). E todo o esforço valeu a pena, segundo ele, que realizou o sonho de se formar.

Joaquim recebeu seu diploma na última quinta-feira, dia 17. Ele era o aluno mais velho de sua turma, na Fnac (Faculdade Nacional) e obteve uma bolsa parcial da instituição.

O recém-formado chegou a terminar o curso técnico em administração quando tinha 20 anos, mas precisava trabalhar e ficou sem ir à escola por anos. Nos anos 1980, tentou cursar contabilidade, mas teve de começar a trabalhar como assistente de pedreiro.

Ar70KUIZdsCSqZZkjlzHWJ5y3Ff7BXq8ft2MwQ0-I4N6

Durante esse período, ele guardava parte do dinheiro de seu trabalho para investir nos estudos. Além de construir sua casa, Joaquim juntou ao longo dos anos R$ 55 mil para terminar o curso.

O caminho de bicicleta durava uma hora e meia, só na ida

A distância nunca impediu Joaquim de sonhar. Agora, o foco dele é ser aprovado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e se tornar delegado de polícia.

Fonte: Catraca Livre

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism