JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

18 de fev de 2016

DOUTOR COXINHA – TRÊS DICAS PARA SE DAR BEM NO MUNDO JURÍDICO

Olá nobres e ilustres doutores do maravilhoso mundo das leis, gostaria de desejar-lhes um feliz ano novo, haja vista o final do carnaval e um hiato de minhas colunas neste espaço jurídico.

Refleti muito sobre a minha permanência neste espaço jurídico, e apesar de denegrir um pouco a minha imagem, acredito que tal qual Jesus Cristo, eu tenha uma missão, a missão de espalhar o conhecimento jurídico por este mundo repleto de bacharéis iletrados formado nas uniesquinas da vida.

E por isso, assim como o imperador português eu decidi ficar, portanto, digam à comunidade jurídica que eu fico.

Desde que iniciei minhas atividades de colunista do Não Entendo Direito eu perdi alguns contratos milionários, pois tenho clientes mais conservadores do que eu e que não suportaram ver a imagem de um advogado renomado ligada à um blog tão desprestigiado, mas esse pequeno prejuízo faz parte da vida.

Assim, neste minha nova e definitiva fase neste espaço eu vou evangelizar vocês e buscar arrebatar o maior número possível de ovelhas sedentas por conhecimento e hoje começarei com três dicas de comportamento e estilo para você que quer ser um advogado de sucesso:

1 – Use sempre um terno, independente da situação.

Se for até a padaria comprar pães, vá de terno. Se precisar levar o carro ao mecânico, vá de terno. Se tiver que ir para a aula, vá de terno. O terno é um item imprescindível na vida de um estudante de Direito/advogado, pois a vestimenta impõe respeito e o diferencia daqueles que usam bermudas e chinelos de dedo.

2 – Sempre fale difícil e tente encaixar algum artigo de lei.

Muito embora nós estejamos em um país que não obedece às leis, as pessoas costumam se assustar quando o assunto é justiça, processo e coisas do tipo, assim, se a loja atrasar a sua entrega, fale do CDC, se o guardinha tentar te multar, fale que ele não está obedecendo o Código de Trânsito, isso te faz parecer mais inteligente quando cita uma lei qualquer. Não se preocupe se não souber o número da lei ou do artigo, apenas invente algo que também dá certo.

3 – Sua frase principal tem que ser: Você sabe com quem está falando?

É isso mesmo, de hoje em diante essa será a sua frase padrão, foi parado em uma blitz, diga: você sabe com quem está falando? Seu professor chamou sua atenção? Use a frase. Sua empregada esqueceu de tirar o pó da estante, use a frase e faça ela limpar a casa.

Seguindo essas dicas, o sucesso começará a se aproximar de você e logo os frutos começarão a nascer, afinal, é o que eu sempre digo: Só tem vida difícil quem não se esforça.

Coxinha

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism