JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de mar de 2016

AMADO CENTE, O PROFESSOR - ALUNO ESQUECE DE MUDAR PETIÇÃO NO NPJ E JUIZ PEDE ESCLARECIMENTO

Salve! Salve! Pequenos gafanhotos ávidos por saber...

Mais uma das minhas amebinhas, que já estão conhecidas por sua extrema capacidade culposa (e ainda desconfio que seja dolosa), de estragar o dia deste professor que vos escreve.

Agora, o ocorrido aconteceu na aula de Prática Cível II. Como todos sabem, o segundo nível prático já autoriza os alunos a peticionarem, motivo do qual eles aprendem como fazer petições das mais diversas maneiras.

Pois bem, passei a um determinado aluno uma tarefa de acompanhamento processual de um dos clientes atendidos no NPJ da faculdade, restando apenas o saque do alvará do dinheiro já depositado em conta judicial.

Ocorre que o juiz daquele juizado tem decisões estranhas à respeito da fase executória, motivo do qual quando corrigi a petição feita por ele, deixei uma frase entre parênteses, de vermelho e negritado, para que verificasse naquele parágrafo se eu pediria ou não honorários de execução de sentença, afinal o juiz era 'meio doido'.

Tudo bem. O estagiário amebinha avaliou certinho, verificou que o juiz concedia os honorários em face de execução, e deixou o parágrafo na petição. Acontece que ele não tirou a frase postada por mim, de vermelho, e negritada, e protocolou a peça daquele jeito mesmo!

Estava eu assistindo o jogo do Coringão na Liberta esta quarta-feira, quando chegou a intimação via projudi. Eu não sei o que o juiz fazia despachando na hora do jogo, mas quando li o despacho, entendi a revolta.



Como não posso mandar o estagiário amebinha embora porque ele é aluno do NPJ, vou ter que agradar o magistrado, palmeirense, com alguma coisa, e explicar o motivo de eu afirmar que ele é meio doido.

Já sei o que dizer. Vou botar a culpa em outra amebinha, e vida que segue. Aliás, acho até que irei pedir para outro professor assinar as petições do NPJ, alegando que não usarei mais minha carteira da Ordem. Vai que cola...

Um beijo do seu amado professor!


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism