JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de mar de 2016

ASTOLFO DIDO, O ADOVGADO DA DEPRESSÃO - O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL É O ZICA DO BAILE

Amigos da universalidade advocatícia, "oh nóis aqui traveiz". Essa foi aquela semana que depois que passa você senta no sofá e fala rapaaaaaaz. Meu celular deu pau e eu ziquei. 

Sim, ziquei. Peguei aquele tal de zika vírus, que, aliás, é bem parecido com a advocacia né. 
Você pensa que tá bem e tá mal, aí vai ver e tá pior ainda.

E o universo ignorando os meus problemas, não quis colaborar, e nenhum prazo meu foi suspenso, com zika ou sem zika tive que ir para audiência trabalhista.



Chegando lá a pauta atrasada, meu cliente era aqueles do tipo nem nem nem paga, nem ajuda, a juíza era carrasca, minha contestação tava uó, não tinha testemunha e nem verbas rescisórias pagas, enfim, o que poderia ser ruim e zikado,  transformou-se no completo caos.

Eis que quando começa aquela poha, a amada juíza começa com sermão ao meu cliente insolvente e cara de pau, e olha pra mim e começa a perguntar qual a minha posição sobre a função social do empregador.

Claro que não sabia o que responder, eu tava psicologicamente zikado, e com vontade de sair correndo, mas respondi qualquer frase vaga lá, e de repente a Douta xereta me perguntou se eu já tinha lido o novo código de processo civil.

Com uma vergonha ímpar, respondi que tinha apenas iniciado sem me aprofundar.

Eu deveria ter soltado um "pela ordem, Excelência! Respeite a minha prerrogativa de procrastinar. Prazo é prazo! Se entra em vigor dia 18, pq eu preciso ler desde já? 

Quase não tenho tido tempo, o tempo que tenho busco conhecimento jurídico assistindo How to Get Away With Murder, Suits, Better Call Saul. Isso demanda um tempo absurdo, por isso eu não li ainda o NCPC, oras! 

Sei que hoje é dia 15 e eu continuo sem ler o novo código de processo civil, se alguém tiver resumão, manda ai! 


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism