JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

24 de mar de 2016

Doutor Coxinha - A ilustre casa dos advogados

Olá nobres e ilustres doutores do maravilhoso mundo das leis, cá estamos nós nesta afável e maravilhosa vida de labuta!

Depois de muito falar dos estagiários aqui do meu magnífico escritório, eu prefiro chamar de casa da advocacia, pois aqui nós respiramos o Direito e nos alimentamos de leis, hoje falaremos de como é a vida dos advogados.

Aqui no escritórios nós temos uma política de valorizar o profissional, e a maioria dos quatrocentos e dezenove advogados que tenho já foram meus estagiários, assim eles já sabem que o sistema aqui é rigoroso, mas dá certo.

Todas as manhãs eu reúno toda a equipe em um belo café a manhã, verifico pessoalmente a vestimenta de todos os advogados, aqueles que estiverem com a camisa amassada vão embora e perdem o direito à sala com ar condicionado, a mesma coisa acontece com quem está com o nó da gravata mal feito.



Andar com a gravata torta é inadmissível, haja vista que todos os meses, eu reservo uma sexta feira no fim do expediente para dar um curso sobre nós de gravata, passamos pelos tradicionais nós italianos e até mesmo pelos ousados nós ingleses, assim, chegar com a gravata torta é uma falta gravíssima.

Analiso ainda a qualidade das vestimentas, ternos cujo valor seja inferior a dois mil reais não são permitidos, exceto para estagiários, pois eles são pobres, trabalhar com  camisas oriundas do comércio chinês é ato passível de demissão por justa causa.

Após tudo isso, faço uma reunião apenas sobre amenidades, mostro foto dos meus carros, da minha esposa com corpo escultural, da minha pequena choupana em Miami Beach só para incentivar os advogados a serem bem sucedidos como eu, pois eu não sou idiota, eles trabalham para mim, se eles tiverem sucesso, eu também tenho.

E assim o dia começa na minha ilustre casa, não sem antes dar aquela ameaçada nos meus funcionários, pois o Direito não permite brincadeiras, na advocacia não tem espaço para sorrisos no meio do dia, se alguém quiser trabalhar se divertindo que mande seu currículo para o google.

Gosto de chegar no escritório e ouvir apenas o barulho dos teclados frenéticos, das respirações pesadas e preocupadas, e contribuo muito para isso, pois todos os meses eu escolho algum advogado para ser demitido na frente de todos os outros, somente para mostrar o lugar deles, só para deixar claro que sou eu o cara que manda e desmanda em tudo, faço isso para colocar medo neles e mostrar que as falhas não são perdoadas, e se no decorrer do mês ninguém falhar, eu mando embora o advogado mais feio, afinal, no Direito a aparência também importa.

E é assim que a vida anda aqui, pois é o que eu sempre digo: Só tem vida difícil quem não se esforça.


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism