JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

17 de mar de 2016

ESTUDANTE E ADVOGADO MOVEM AÇÃO POPULAR CONTRA NOMEAÇÃO DE LULA

O estudante André Bueno Guimarães e o advogado Juliano Witzler Guimarães protocolaram nesta quarta-feira, 16, ação popular na Justiça Federal, em Campo Grande, contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Em nota pública, a presidente Dilma anunciou que Jaques Wagner deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.
“Propusemos a ação popular questionando a nomeação do ex-presidente Lula por duas razões muito simples: a primeira a motivação do ato (de Dilma) é egoísta, visa proteger Lula e o governo Dilma, contrariando o interesse público que foi manifestado nas ruas no domingo passado (13); a segunda razão é que a nomeação fere a moralidade administrativa, porque nenhum cidadão quer ver ocupando um cargo de ministro do Estado um cidadão denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. De sorte que isso não cheira bem”, afirmou o advogado Juliano Witzler Guimarães, que atua para o estudante.
acao-popular-lula-casa-civil
Lula foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso tríplex. O documento foi protocolado na 4ª Vara Criminal de São Paulo. Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araujo pediram ainda a prisão do petista.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism