JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

23 de mar de 2016

Marissol Frida – A Estudante de Direito – E o prêmio de Miss Direito vai para...

Nos capítulos anteriores: Marissol Frida é uma estudante de Direito, patricinha, rica, que tem recebido mensagens ameaçadoras de um número desconhecido. Ao investigar o suposto (a) autor (a) descobre que o número de celular foi cadastrado com o CPF de um defunto. Mas agora, o rumo das investigações tem foco em seis suspeitos: Brenda, Anelise, Luiz, Wilson, Blaiti, e Pedro Henrique. Diante do Concurso Miss Direito 2016, Marissol Frida deixa um pouco de lado o tormento de sua vida pessoal e...

Hello babies do fantástico universo jurídico!

Não bastassem todos os problemas pessoais que encaro nessa minha vida louca vida (saudades Cazuza!) com essas mensagens do meu (ou minha) admirador (a) insanamente secreto (só pode!), o concurso Miss Direito 2016 está com as inscrições abertas e eu p-r-e-c-i-s-o ganhar. Quer dizer, é uma questão de honra. Esse prêmio já é meu.

Eu tenho tudo pra ganhar. É... Talvez nem tudo. Eu sou linda, isso é fato. E elegante. E tenho porte de Miss. Não sou muito popular. Sou a garota que senta na última carteira da fila do canto e finge que não está ali (e que realmente gostaria que ninguém percebesse sua presença). Também sou a garota que quando tem trabalho em grupo fica isolada esperando que alguma alma solidária convide para o grupo. Nesse momento eu me sinto emocionada e importante, mas no fundo, sei que só sentiram pena de mim. A minha melhor amiga consegue a proeza de faltar na aula exatamente nos dias em que são realizados os trabalhos em grupo (coincidência ou o destino me chamando de fracassada?)

Mas ainda acho que boa parte da minha turma votaria em mim. Ou não. Não sei. Não faço ideia do que se passa na cabeça daqueles seres. Tenho certa curiosidade de saber o que pensam de mim. Mas talvez não gostasse de saber disso... Não sei.



O plano é me envolver no máximo de atividades em que eu possa me aproximar dos colegas de todas as turmas e alimentar um carisma pra que levem faixas, trombones, tambores, vuvuzelas, e cantem em coro os versos: “MARISSOL FRIDA, NOSSA MISS, NOSSA DIVA, NÓS TE AMAMOS, ÉS NOSSA VIDA!!!”. Ok. De volta à realidade. Se levarem uma faixa escrito “MARISSOL FRIDA PARA MISS 2016.”, e um chocalho, já ficarei deveras feliz. Serei como uma política em época de eleições e conquistarei os corações dos meus eleitores com galões de gasolina e cestas básicas.

E hoje o evento é na entrega de carteiras da OAB. A turma da décima fase estará presente para conhecer a solenidade de entrega junto ao Conselho, e é minha chance de conquistar essa turma.

Cílios postiços, aplique nos cabelos, meias no sutiã, perfume Allure da Chanel e partiu crime. Nunca havia prestigiado uma sessão solene de entrega de carteiras aos advogados e foi meio emocionante, meio engraçado.

Emocionante porque a todo instante eu me imaginava no lugar de cada novo advogado. Engraçado quando me deparava com eles entregando seus cartões.

Doutor Fulano de Tal
Especialista em Direito Penal

Especialista? Ah, me respeite. Acabou de se formar! Era apaixonada por Direito Penal (ou pelo professor de Direito Penal) durante a faculdade, acabou de se formar, acabou de passar na prova da OAB e se acha a especialista em Direito Penal? É muita cara de pau.

O próximo a ser chamado passou na sétima prova da OAB. Agora sim, um especialista... Especialista na prova da OAB.
Não é fácil, viu? Entre beijos, e conversas nada agradáveis sobre o atual sistema político, acabei descobrindo que estamos prestes a encarar um Golpe e engolir uma possível ditadura. Gente! Cho-ca-da.

Amanhã é dia de fazer o social no protesto, e eu estarei lá, estonteante, provando que não sou só um rosto bonito, mas que estou a par da situação que estamos vivenciando!
No próximo post contarei tudo a vocês, torçam por mim!

Ah, e estudem! Se você estuda, sua vida muda.


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism