JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

3 de mar de 2016

PERCY STENTT, O POSTULANTE À OAB - CUIDADO COM AS ARMADILHAS NA HORA DE ESTUDAR

Fala galera maratonista que corre atrás da carteirinha! Não sei se realmente essas coisas acontecem apenas comigo, mas sempre que eu faço um planejamento para estudar começam a surgir todo tipo de armadilha do coisa ruim para te impedir.

Antes de começar a estudar para o exame da OAB eu passava meses em casa, sozinho, ninguém me chamava para sair, nem mesmo para comer um churros na praça, pois bem, foi eu cogitar a ideia de começar a estudar no final da faculdade, que a minha sala que era toda dividida em panelinhas rivais umas das outras se juntou.

Pronto, todos viraram melhores amigos de infância, saiam da aula e iam pra algum lugar, chegava na sexta feira, todos, TODOS, T-O-D-O-S iam para algum rancho ou chácara e passavam o final de semana inteiro, e o problema era, estudar ou ir pra diversão?? EIS A QUESTÃO, ai eu pensava, AHHHHH DANE-SE NÉ, TENHO TEMPO PRA ESTUDAR DEPOIS, e partia para todos os lugares com eles.

Até que chegou um ponto que eu parei e pensei, PORRA, TO FUDID#, já era final de ano, eu ia fazer o exame em 2 meses e não sabia absolutamente nada, foi quando decidi que iria abandonar um pouco essa vida de ousadia e me dedicar totalmente aos estudos, e foi o que eu fiz.

Porem já era tarde demais havia muito conteúdo e pouco tempo, quando eu estipulava um certo horário para estudar, surgia todas as armadilhas possíveis para acabar com minha concentração, desde esquadrilha da fumaça passando na minha janela até o Luciano Huck #ajudaluciano reformando a casa da vizinha!! Era incrível aquilo, só quem passa sabe, uma mosca parava em cima da mesa, eu olhava para ela e ficava imaginando mil coisas, como ela voava, de onde ela veio, para onde ela iria, será que essa mosca tem família?!



Olhava para a parede, NOSSA TEM UMA MANCHINHA AQUI,  pegava um pano pra limpar, quando via já estava trocando a parede de lugar, pintando, colando um papel de parede...

Depois da depressão pós reprovação passar, eu decidi que devia mudar e realmente foca apenas nos estudos, isso depois de reprovar pela 3ª vez, infelizmente a minha personalidade é de pessoa acelerada, tudo q eu faço é no corre-corre, é bastante complicado eu conseguir parar e fazer apenas uma coisa e permanecer concentrado por muito tempo, mas estou conseguindo mudar isso, agora estipulo um horário e me desligo do mundo fico só ali, logicamente que eu dou uma olhadinha aqui e ali no whatsapp e quando eu vejo já se passaram 40 minutos.


Na verdade, agora ficou até mais fácil, já que todos meus colegas da faculdade passaram na OAB e não falam muito comigo pois não tem tempo, minha família me isolou e minha namorada me abandonou, mas tenho fé que logo eu serei aprovado, até porque  Uma hora dá certo!


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism