JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

10 de mar de 2016

PERCY STENTT, O POSTULANTE À OAB - A PROVA ESTÁ CHEGANDO

Fala galera maratonista que corre atrás da carteirinha! Isso mesmo, falta menos de 1 mês para o exame e adivinhem como estou me sentindo?

D E S E S P E R A D O, isso mesmo, quem achou que eu estaria calmo enganou-se totalmente!

Nessa reta final, eu entro em pânico sempre, fico fazendo vários simulados, para testar meu conhecimento, e essa semana por pouco que eu não vou parar no necrotério, peguei um simulado para fazer, de uma das provas que disseram ser fácil, até ai tudo OK, fui respondendo tranquilamente, me achando o Ponte de Miranda, o Diferentão, o Nerd, O Inteligentão, eu tinha absoluta certeza que estava respondendo tudo certo, inclusive por alguns instante eu até pensei que iria acertar umas 70 questões, terminei e fui dormir, deixei para corrigir no outro dia.

No outro dia a noite fui corrigir o maldito abençoado simulado, certo, a cada questão era uma lagrima diferente, quando chegou ao final, tive um total de 08 acertos, só digo uma coisa, se eu não morri ali naquele momento, não é qualquer coisa que vai me matar!

Eu entrei em pânico, falta menos de um mês para a prova, e eu fiz um simulado considerado um dos mais fáceis e acertei 08 questões, COMO ASSIM? Podia me matar também, já que não faço nada direito, passei dois dias em depressão profunda, sem comer, se vontade de viver.

Resolvi sentar na sala e assistir um filme para relaxar a mente, quando olhei na mesinha da sala eu vi um gabarito impresso ali jogado, quando fui olhar era justamente o gabarito do simulado que eu fiz, MAS VEM CÁ, O QUE ISSO TÁ FAZENDO AQUI – me perguntei, lembrando que eu corrigi e deixei tudo no meu quarto.

Mais uma vez meu coração disparou, peguei aquela folha e fui para o quarto, quando fui olhar, eu tinha corrigido o simulado com uma gabarito de outra prova, que não tinha nada a ver com aquela, me deu um alivio tão, mas tão grande que acho que até emagreci uns quilos ali naquele momento.

Certo, fui corrigir com o gabarito correto, 57, isso mesmo, CINQUENTA E SETE acertos, como não sou obrigado a nada, comecei a gritar e rir de emoção, devo ter acordado o condomínio inteiro, aproveitei que era sexta, liguei para alguns amigos e fui comemorar um pouco, descansar a mente.

Vamos esperar pela prova agora, tá vendo, eu sempre digo uma hora dá certo!
  


Quando bate o desanimo...

Fala galera maratonista que corre atrás da carteirinha! Sabe quando bate aquele desanimo?

Então, chega uma hora que você realmente cansa de tudo, se matar de estudar, de deixar de fazer várias coisas legais, deixa de se relacionar com as pessoas, se isola do mundo.

Quer desanimo maior do que você que passar 35 horas por dia estudando, para apenas conseguir passar no exame da OAB, e depois que passa, continua estudando para conseguir passar em um concurso “técnico” mesmo, porem precisa comprovar tempo de carreira jurídica, ai você vê no jornal que o filho de um ministro virou desembargador pelo quinto constitucional, precisa de 10 anos de carreira, mas ele só possui 5 de formado, sem comprovar que trabalhou nesse tempo, porem, virou desembargador.

Já tá bom de estudar né? Onde pula para a parte que somos ricos e não precisa mais trabalhar? Pode pular para essa parte já.

Ouvi dizer que ninguém fica doido de tanto estudar, será mesmo?

Acho que eu passei desse nível já, do tipo que guarda garrafa de café na geladeira, tenta mudar o canal da TV com o controle do ar-condicionado, tenta fazer ligações com o controle remoto da TV, e ainda fica bravo porque não atendem, sai pra trabalhar de chinelo!!!

Chega uma hora que realmente ficamos exaustos, não adianta se matar de estudar, você precisa ter algo para relaxar, você pode parar um ou dois dias para um descanso, ir para a fazenda, respirar um ar puro, namorar, ir ao parque, pode até reservar um final de semana com os amigos, ir para a balada e perder a dignidade, MAS SEMPRE LEMBRANDO, que na segunda você precisa voltar a estudar e recuperar o tempo que perdeu, afinal, enquanto você parou, milhares de outras pessoas continuaram estudando.

Como diz minha amiga Taciana, não se cobre tanto, sua mente precisa descansar, volte e procure as pessoas, os verdadeiros amigos nunca te abandonam!

Então lembre-se, VOCÊ É POBRE, POR ISSO ESTUDE!

Mas assim, fé no pai que o forninho não cai, Uma hora dá certo!



Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism