JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

12 de abr de 2016

Tribunal decidiu: roubar wifi do vizinho é pecado

As autoridades religiosas supremas islâmicas de Dubai chegaram á conclusão de que roubar Wi-Fi do vizinho é pecado e não "uma conduta islâmica apropriada".

O Departamento de Assuntos Islâmicos e Atividades Caridosas do país postou nesta segunda-feira um edito religioso - também conhecido como fatwa - em seu site, como costuma fazer em resposta a perguntas anônimas de cidadãos do país.



O edito diz: "não há nada de errado em usar a conexão de seu vizinho se ele lhe dá permissão, mas se ele não lhe dá permissão, você não poderá usar". A decisão, de clérigos a serviço do governo (Dubai não tem separação entre igreja e o Estado), combina com recentes decisões em todo o mundo islâmico sobre uso de tecnologia.

O Departamento de Assuntos Islâmicos e Atividades Caridosas costuma responder perguntas de cidadãos sobre problemas do cotidiano nem sempre previstos nas leis do Islã, tanto de problemas simples como ficar sem rezar devido ao trabalho, como questões avançadas como cirurgia plástica (pode) e baixar filmes piratas (também é pecado).

Fonte: O Globo

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism